quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Protesto contra a "GORDOFOBIA" - #Diganãoagordofobia

Vocês já viram sobre a notícia mais badalada do mundo da moda nessa última semana? Não? então o blog Aí eu Me refiro traz para você seguidor e fã uma das notícias mais vergonhosas para nossa chamada "Sociedade moderna".
No dia 11 de novembro de 2014 modelos "PLUS SIZE" se juntaram em um protesto em frente ao congresso nacional para combater a chamada "Gordofobia", ou seja discriminação com pessoas acima do peso "padrão", usando apenas calcinhas e faixas de miss as modelos plus size: Flávia Gon Soares, Camila Bueno, Janaína Graciele e Evelise Nascimento todas elas misses gritavam "VIVA ÁS PLUS SIZE", "DIGA NÃO Á GORDOFOBIA".
O protesto se ocasionou quando a modelo Camila sofreu tal discriminação ao chegar na recepção do local em que iria fazer um ensaio fotográfico, onde a recepcionista fala que as modelos que seriam fotografadas talvez não caberiam juntas na cama, sendo que Camila já sabia o tamanho da cama e confirma que caberiam três delas tranquilamente. No dia seguinte as mesmas foram alvos de discriminação em um bar, onde um frequentador do mesmo grotescamente diz "Chegou o bando de gordas".
Até quando nossa tão "afeiçoada e elogiada sociedade moderna" irá agir assim? sem amor, respeito e igualdade com os demais? Amigos, vocês sabiam que temos muitas modelos "plus size"que ganham um percentual salarial altíssimo muitas vezes maior do que as modelos magras? Eu sou totalmente apoiador do movimento #Diganãoagordofobia. COMPARTILHEM ESSA "#" e vamos dar ênfase na valorização da beleza pessoal e não da física. Parabéns as nossas modelos PLUS, VIVA ás PLUS SIZE.



Abaixo o link de um clipe da BSB Plus Size - brasília DF. Confiram



Nenhum comentário:

Postar um comentário